Brasil tem 431 mortes e 10.278 casos confirmados do novo coronavírus

77

O balanço dos casos de covid-19 no país neste sábado (4) aponta 431 mortes em razão da doença e 10.278 casos confirmados por exeme laboratorial.

Os dados são do Ministério da Saúde e foram coletados até as 14h. A taxa de letalidade registrada pela pasta no país é de 4,2%.

Os novos números indicam um aumento de 72 óbitos em relação a sexta-feira (3), quando o país registrava 359 óbitos e 9.056 casos confirmados.

Durante coletiva de imprensa, ao ser perguntado se o Ministério se preocupará mais com a população de 0 a 59 anos, que possui mais casos em proporção no Brasil em relação a outros países, João Gabbardo dos Reis, secretário executivo da pasta, afirmou que o foco segue sendo nas pessoas acima dos 60, consideradas como grupo de risco.

Questionado sobre a quantidade de casos subnotificados, Gabbardo afirmou que o Brasil será, quando houver número elevado de casos, o país com maior capacidade de testagem entre todos os países com os quais a pasta está fazendo seus comparativos. O secretário disse ainda que o ministério não é capaz de fazer projeções de quantos casos o país terá.