Coronavírus: Doação de 359 toneladas de alimentos para ajudar quem está sem renda

117

Programas sociais mantidos pela Igreja Universal do Reino de Deus já doaram 359 toneladas de alimentos, em cestas básicas e em produtos in natura (frutas, legumes e hortaliças), a famílias carentes. São pessoas que estão impedidas de trabalhar com as restrições impostas por estados e municípios brasileiros, para evitar a propagação do novo coronavírus.

A partir do fechamento obrigatório de praticamente todo estabelecimento de comércio ou serviço, além da recomendação para que a população não saia de casa, a crise econômica que se anuncia para o Brasil afeta, em primeiro lugar, os mais carentes. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que, neste momento, o país já tem 12 milhões de desempregados e 38 milhões de trabalhadores informais, ou que se mantém com subempregos, e que podem estar sem qualquer fonte de renda para sobreviver.

Para atender esse segmento social mais fragilizado e que necessita de ajuda urgente, os programas sociais da Universal estão reforçando as ações humanitárias e distribuindo alimentos e materiais de higiene e limpeza.

Ao todo, foram beneficiadas 176 mil famílias de todos os estados e do Distrito Federal, apenas no mês de março.

São 74 mil voluntários mobilizados para salvar vidas de quem está impossibilitado de garantir o próprio sustento.